Pesquisa revelou que 80% dos entrevistados discordam que a vida eterna possa ser alcançada através de outras religiões além do cristianismo.

Uma pesquisa americana realizada pela Research LifeWay (Pesquisa Estilo de Vida) com 1.000 pastores protestantes, mostrou que quase 80% dos entrevistados discordam que a vida eterna possa ser alcançada através de outras religiões além do cristianismo.

De acordo com o Charisma News, a pesquisa procurou conhecer a opinião dos pastores em relação à declaração: “Se uma pessoa busca sinceramente por Deus, ela pode obter a vida eterna através de outras religiões além do cristianismo”.

Um total de 77% dos pastores discorda da declaração, enquanto 7% discordam em partes. Outros 7% concordam em partes, 5% concordam e 3% não têm certeza.

“A exclusividade do evangelho cristão não é popular no contexto do pluralismo americano”, disse Ed Stetzer, presidente da LifeWay Research. ”Mas a maioria dos pastores concluíram que o cristianismo é o único meio e rejeitam as ideias que outras religiões levam ao céu”.

Em contrapartida, um novo estudo mostrou que os membros das igrejas diferem de seus pastores em relação à exclusividade do cristianismo. Sobre a mesma declaração, 48% dos adultos que frequentam a igreja discordam e 9% discordam em partes. Um total de 26% concorda, incluindo 13% que concordam fortemente e 13% que concordam em partes.

Segundo Ed Stetzer as pesquisas mostraram que os pastores são menos abertos que os membros de suas igrejas. “Algumas cabeças balançando ou um ocasional [Amém] não indica que todo mundo acredita que o cristianismo é o único meio. Os líderes da Igreja nunca saberão qual a posição de sua congregação a menos que eles perguntem”.

[b]Fonte: Gospel+[/b]