[img align=left width=300]http://musica.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/asaph-borba/asaph-borba-5.jpg[/img]

Um dos grandes desafios da vida adulta é educar os filhos de forma que ele não se desviem dos caminhos de Deus. Mas, quem garante isso? Se hoje temos tantas vozes gritando nos ouvidos dos pequenos, ditando o que eles podem e devem ser? Para falar sobre este assunto, entrevistamos o cantor e autor de canções que fazem parte da história da adoração no Brasil, Asaph Borba.

Nos dias atuais, tudo parece tentar influenciar as crianças para longe de Deus. Perguntamos como os pais devem lidar com esse bombardeio de informações que direcionam os filhos para caminhos largos. “Nosso esforço, como pais cristãos, devem concentrar-se em ensinar os princípios de Deus de acordo com a Bíblia, Sua palavra, às nossas crianças”, respondeu.

Para o cantor, a fé tem uma importância primordial na educação dos pequenos. “A importância da fé cristã é ser a única crença nesse mundo que leva ao perdão, ao amor à restauração total. Só através de Jesus podemos ter a vida eterna, e vida abundante neste mundo”, comenta.

Se hoje Asaph é um exemplo de adorador, quando jovem ele enfrentou problemas pessoais que os levou para longe de Deus. Perguntamos como Asaph retornou para Cristo em 1974. “Depois de dar muitas voltas pelo mundo e até mesmo procurar em outras religiões a verdade, a encontrei em Cristo. Na pessoa de Jesus encontrei todas as respostas de que precisava”, ressaltou.

[b]Educação ou Doutrinação Escolar?
[/b]
Outro desafio enfrentado pelos pais é o da “doutrinação escolar”. Basta pegar o material de seu filho e provavelmente você irá se deparar com conteúdos que deveriam ser ensinados pelos pais e não pela instituição de ensino, como a “identidade de gênero”, por exemplo. Para o pastor, é necessário preparar as crianças para enfrentar esta fase.

[img align=left width=300]https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/smart/media.guiame.com.br/archives/2017/03/17/2783013609-asaph-borba-livro-familia.png[/img]“Ensine desde pequeno, todos os dias os princípios de Deus e da sua Palavra. A Bíblia diz que devemos inculcar, isto é, fazer do ensino parte do entendimento e compreensão de uma criança de que ele foi feito imagem e semelhança de Deus para ser um homem ou uma mulher”, disse.

“Por exemplo ensine que gênero existe para definir masculino e feminino, principalmente na linguagem. Pessoas têm sexo: masculino ou feminino, o resto é distorção ideológica. Ensine que um menino foi idealizado por Deus para ser macho, marido e pai e a menina para ser fêmea, esposa e mãe. A chave da família é o propósito de Deus, do jeito de Deus”, alertou.

Recentemente, Asaph Borba relançou um de seus livros, “De um pai para seus filhos”. Nele o cantor oferece conselhos para os pais direcionarem bem os pequenos. Perguntamos qual deles ele considera primordial. “O ter fé. Fazer da nossa fé um fundamento de vida é a base para todos os outros. Um jovem sem fé facilmente se entrega a uma vida vazia e sem propósito. Uma das principais razões em escrever este livro, foi a importância de realçar princípios primordiais para uma vida bem sucedida”, finalizou.

[b]Fonte: Guia-me[/b]