O cantor PG realizou uma audição de seu novo álbum, “Nova Vida”, na última segunda-feira, na sede da MK Music.

Em fase final de preparação do álbum, o cantor apresentou as músicas que farão o repertório do disco à presidente da gravadora, Yvelise de Oliveira.

PG esteve acompanhado da esposa Rosana e da filha Hadassa, e comentou os detalhes do álbum que comemora seus 20 anos de carreira na música gospel, incluindo o período em que esteve à frente dos vocais das bandas Corsário e Oficina G3.

[img align=left width=300]http://musica.gospelmais.com.br/files/2014/04/PG_Yvelise-de-Oliveira.jpeg[/img]“Este CD foi idealizado e realizado com muita dedicação. O clima das gravações era o melhor possível. Estive perto da minha família na maior parte do tempo, no estúdio montado em minha casa. Tive tempo de compartilhar todos os momentos com minha esposa e minha filha. E as demais gravações foram feitas no estúdio de nossos amigos. Ou seja, gravar o ‘Nova Vida’ foi uma diversão, mas claro, com seriedade, pois em todas as canções há a mensagem de Deus”, afirmou PG.

O disco, segundo o cantor, terá uma identidade “clean”, com arranjos e instrumentos valorizando a simplicidade: “Todos poderão conferir que a voz, os instrumentos e até mesmo as fotos deste CD estão mais ‘limpas’, sem interferências, firulas… Tudo está mais real. As fotos foram feitas ao ar livre, com uma paisagem fantástica! Porém, o rock’n’roll e as guitarras, que se tornaram minha marca, estão presentes. Quis inovar, renovar, mas sem perder minha essência”, comentou o cantor.

“Nova Vida” marca também uma nova estratégia do cantor, que optou por não fazer convites de participações especiais para as músicas: “Desta vez, minhas parcerias não estarão cantando, mas entregando suas composições para somarem ao álbum”, revelou.

Os compositores parceiros de PG neste álbum foram Anderson Freire e pastor Lucas, que assinam quatro faixas. As outras seis foram compostas pelo próprio cantor. “Estou trabalhando há um ano neste CD, que traz uma nova vida para mim e para meu ministério. Uma das canções que ‘surgiram’ nesse período e irá integrar o álbum é ‘Eu Quero Ver’. Ela nasceu de uma linda pregação no culto de domingo na minha igreja. A partir daí, comecei a compor para este trabalho e as ideias foram surgindo”.

Ao final da audição, Yvelise de Oliveira afirmou que o álbum está diferente das produções anteriores, mas a identidade de PG está presente: “As canções estão lindas, profundas e claro, como não poderia deixar de ser, com muito rock. O PG veio especialmente ao Rio de Janeiro para mostrar seu trabalho e ouvir minha opinião. Ele tem esse cuidado e se estende ao seu ministério, por isso, tudo o que canta é verdadeiro. Espero que assim como eu, todos gostem deste novo CD e adore ao Senhor com muitas guitarras e mensagens edificantes”, comentou a presidente da MK Music.

[b]Fonte: Gospel+[/b]