Uma equipe da Polícia Militar (PM) está pernoitando, desde sábado, na casa onde fica a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que desde o dia 16 de maio “transpira” mel na Rua Domingos Marques, no Jardim Alegre, em Campo Grande.

A decisão, segundo contou o empresário José Rezek, é relacionado a um fato que aconteceu durante o período de visitação neste sábado.

No entanto, Rezek não quis revelar o fato que o levou a pedir ajuda a um juiz (cujo também não foi divulgado o nome), que solicitou que uma equipe da Polícia Militar ficasse no local para manter a ordem e segurança. “É também pela insegurança que pedi ajuda ao juiz e pedi reforço da polícia”, diz o empresário.

Ele ainda conta que já houve caso de um homem que se identificou como especialista em análise de imagens de santos e depois disse que era padre. “Não posso viver na insegurança e desconfiança, por isso pedi ajuda também”, afirmou. Os policiais fazem vigilância no local, próximo onde fica a imagem de Nossa Senhora de Fátima para visitação dos fiéis.

Ele ainda disse que no momento prefere não falar sobre o fato ocorrido no sábado, mas que explicará em um momento que julgar oportuno.

No dia 4 deste mês, em entrevista ao Midiamax, a proprietária da imagem, Sônia Rezek, revelou que um se aproximou, tentou invadir a sala onde estava a imagem com um pedaço de pau e teria sido “castigado”.

“Só que ele acabou tropeçando e caiu de bruço em frente da imagem. Não conseguia se levantar e nem se mexer. Começou a chorar e a pedir perdão para Nossa Senhora de Fátima”, disse Sônia à reportagem naquele dia, acrescentando que decidiu ajudá-lo a se levantar, uma vez que já havia demonstrado arrependimento por sua tentativa.

Na última sexta-feira, o empresário José Rezek decidiu proibir o acesso de bispos e padres em sua residência, inclusive estendendo uma faixa com o aviso na frente de sua residência com os seguintes dizeres: “Fica expressamente proibida a entrada de bispos e padres de qualquer ordem no recinto”.

Além de proibir a presença de bispos e padres em sua residência, o empresário José Rezek decidiu adotar uma nova nomenclatura para a imagem de Nossa Senhora de Fátima. Uma faixa exposta em frente sua casa, onde estabelece os horários de visitas, Rezek denomina a imagem de “Nossa Senhora do Mel”.

Fonte: MidiaMax