Policiais da 54ª DP (Belford Roxo) estouraram, na tarde desta terça-feira, uma central clandestina de distribuição de sinal de internet via rádio na Igreja Batista Central do Redentor, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

O templo fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Jardim Redentor. Segundo a polícia, um modem encontrado no prédio da administração da igreja era ligado a uma antena instalada no telhado da igreja, que distribuía o sinal irregularmente para as construções vizinhas. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) estiveram no local e constataram a fraude. De acordo com investigadores, centenas de vizinhos podiam se beneficiar do sinal da internet.

– Qualquer um que more próximo à igreja e possua um notebook com internet wireless ou um computador normal com uma placa de internet sem fio consegue navegar na rede com o sinal emitido pela antena do templo – explicou um investigador.

O pastor responsável pela igreja, cuja identidade não foi revelada, será indiciado por furto de sinal. Ele não estava na igreja no momento da chegada da polícia. Todos os equipamentos – com exceção da antena, presa ao telhado com concreto – foram apreendidos.

Fonte: O Globo