Polícia prendeu homem que alugava cômodo e fabricava os produtos. Representante da igreja não confirma conhecimento da prática.

A Polícia Civil encontrou nesta terça-feira (31) uma fábrica clandestina de CDs e DVDs piratas nos fundos de uma igreja evangélica no Centro de Campinas (SP). Pelo menos 1 mil produtos foram apreendidos e um homem de 51 anos foi preso em flagrante quando trabalhava no local.

Os policiais chegam até o local após uma denúncia anônima. O laboratório de mercadorias falsificadas funcionava em um cômodo no fundo do estacionamento da Igreja Evangélica Pentecostal Chama Divina, na Rua Ferreira Penteado.

Além dos produtos piratas, foram apreendidos dois computadores, um aparelho de reprodução de DVD, um notebook e três impressoras.

A polícia prendeu um homem, que locava o espaço por R$ 200 mensais desde janeiro deste ano e produzia as mercadorias. Além do quarto alugado, parte da igreja funcionava como estacionamento.

Um representante da igreja informou à polícia que já tinha solicitado a saída do comerciante do local, mas não confirmou se sabiam que o espaço era usado para fazer falsificações.

[b]Fonte: G1[/b]