Conteúdo do curso gira em torno de relacionamento familiar e educação financeira.

O Programa Educação Moral está utilizando princípios bíblicos para ensinar relacionamento familiar e educação financeira a 70 membros da Polícia Militar (PM) de Brasília (DF) neste mês de setembro. O projeto é desenvolvido em parceria com a Universidade da Família. O curso é coordenado pela Capelania Militar Evangélica.

O trabalho é desenvolvido em 5 módulos: Como criar seus filhos, Homem ao Máximo, Mulher Única, Aliança e Como chegar ao fim do mês. Estão previstas aulas de duas horas uma vez por semana, durante 3 meses. Essas serão ministradas no Templo Militar.

Os participantes foram denominados de ‘tropa de eleitos’ e foram liberados do trabalho para realizar a formação. Mais de 150 policias demonstraram interesse. O programa é custeado pela instituição policial.

O caso levantou a discussão sobre se é possível este tipo de iniciativa em um Estado laico, como o brasileiro. Em nota, a PM esclareceu ao jornal Folha de São Paulo: “A ação da Capelania Militar não implica que um policial seja liberado de trabalhar para fazer cursos de qualquer religião. O programa é institucional, não é de uma religião”.

O capelão da PM Gisleno de Farias explicou que é comum problemas no casamento interferirem no trabalho dos policiais. “A gente viu que essa ferramenta pode auxiliar nosso policial”, afirmou.

A Universidade da Família (UDF) tem cursos em diversas áreas da vida familiar, como casamento, noivado e relacionamento entre pais e filhos. Jorge e Márcia Nishimura são os presidentes da instituição cristã.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]