Um professor de francês de 37 anos foi preso na tarde desta terça-feira suspeito de dar um golpe em uma comerciante na zona sul de São Paulo. De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o homem se passava por guru espiritual e, em troca de dinheiro, prometia melhoras nos negócios da vítima.

Na semana passada, a comerciante procurou a polícia e disse que já havia pago R$ 2.800 ao homem em troca de trabalhos espirituais. Porém, segundo comerciante, o homem começou a pedir por mais dinheiro, sob a ameaça de “amaldiçoar” os negócios da mulher.

Ao perceber que havia caído em um golpe, a mulher procurou a polícia, que pediu que ela agendasse um encontro com o suposto golpista, sob o pretexto de que faria um novo pagamento.

Ao chegar no local combinado –em frente à estação de metrô Praça da Árvore–, o homem foi preso em flagrante por policiais civis que o aguardavam. A polícia ainda investiga se o suspeito é o responsável por outro golpe semelhante na região, informou o delegado Enjolras Rello de Araújo, titular do 35º DP (Jabaquara).

O homem –que não teve a identidade revelada– foi preso em flagrante e indiciado por estelionato. A polícia não informou se ele já possui advogado de defesa.

Fonte: Folha Online