A Polícia Civil de Rondônia está à procura do foragido da justiça Adherbal Antônio de Melo e pede a quem souber de seu paradeiro ligar para o 190 ou procurar a delegacia de polícia mais próxima de sua casa.

Segundo investigações feitas pelo SEVIC da 2ª DP, em Ji-Paraná, Adherbal vem aplicando golpes em igrejas evangélicas de todo o Estado.

[b]O golpe
[/b]
De acordo com os investigadores, Adherbal começa a frequentar a “igreja vítima” muito bem vestido. Em um momento oportuno, o estelionatário se queixa com o pastar dizendo que sofre com fortes dores na coluna e que nenhum médico conseguiu diagnosticá-lo. Então, pede uma oração e dias após retorna à igreja “curado”.

Sempre sorridente e muito simpático, Adherbal fala que trabalha na Sefin de outra cidade e que está disposto a doar móveis para aquela igreja, porém o pastor precisará pagar somente o frete. Depois, ele pede a vítima que deposite o valor em uma conta corrente. Logo que recebe o dinheiro, o estelionatário desaparece.

Só em Ji-Paraná, em um mês, Adherbal Antônio aplicou o mesmo golpe em mais de dez igrejas e arrecadou mais de R$ 10 mil reais.

A Polícia acredita que o golpe vem sendo aplicado em todo o Estado de Rondônia há um bom tempo e pede ajuda para capturar este criminoso.

[img align=left width=300]http://www.rondoniadinamica.com/uploads/procurado.jpg[/img]

[b]Fonte: Rondônia Dinâmica[/b]