O grupo ITI apresentou hoje na Polônia o “Religia.tv”, um novo canal de televisão de orientação católica que começará suas transmissões em todo o país dentro de um mês, de forma gratuita e sem nenhum tipo de restrição.

O “Religia.tv” (“Religião.tv”) é a nova aposta do grupo ITI, uma das maiores corporações de comunicação da Polônia. O grupo é proprietário das redes de TV privadas “TVN” e “TVN24” e do portal de internet “www.onet.pl”.

“Não pretendemos evangelizar, apenas informar e entreter a nossa audiência, com base nos princípios cristãos. A evangelização é tarefa da Igreja”, disse o sacerdote Kazimierz Sowa. Ele será o diretor da emissora, ao lado do publicitário e ativista católico Szymon Holownia, criador de diferentes publicações de perfil religioso.

Os noticiários da nova rede contarão com alguns dos profissionais mais conhecidos do rádio e da televisão poloneses. A proposta é de uma informação “objetiva, embora com princípios cristãos, mas sem entrar em juízos de valor”, explicou Holownia.

Ele insistiu, no entanto, em marcar as diferenças entre o novo projeto e outras emissoras já existentes, como a “Rádio Marja”, caracterizadas por um intenso ativismo cristão e um posicionamento claro contra a esquerda polonesa.

Além da informação, Sowa explicou que um dos objetivos fundamentais da programação da “Religia.tv” é a conscientização para um consumo razoável. “Sabemos que vivemos num mundo consumista.

Portanto, é melhor tentar educar a nossa audiência para consumir, mas com moderação e com sentido”, disse o sacerdote, que conta com uma longa experiência no rádio.

Fonte: EFE