Como já virou rotina no Flamengo, os jogadores, a comissão técnica e o presidente do clube, Márcio Braga, farão uma visita à Igreja de São Judas Tadeu, no Cosme Velho, bairro da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília).

O objetivo é agradecer ao padroeiro rubro-negro e também receber bênçãos. Uma força extra para a reta final do Campeonato Brasileiro.

A princípio, a visitação estava marcada para o último dia 28, quando o santo é celebrado. Contudo, a delegação estava em Natal, onde enfrentou e venceu por 1 a 0 o América-RN, pela 33ª rodada do Nacional. Antes da partida, os jogadores mostraram uma faixa em homenagem a São Judas Tadeu.

A visita à igreja de seu padroeiro é tradicional. Nas últimas temporadas, porém, os jogadores participavam da missa em homenagem ao santo clamando pela “salvação” no Brasileiro, uma vez que estavam em dura briga contra o rebaixamento. Situação bem diferente da atual.

Hoje, o Rubro-Negro, com 55 pontos, é o quarto colocado na competição e um dos fortes concorrentes a garantir uma vaga na Taça Libertadores. A próxima partida do Flamengo será diante do Santos, domingo, às 18h10 (de Brasília), no Maracanã, pela 36ª rodada. No dia 25, o time recebe o Atlético-PR e, por fim, encara o Náutico, dia 2 de dezembro, nos Aflitos, na despedida de 2007.

Fonte: UOL