Um incêndio de origem desconhecida destruiu parte das paredes e móveis de um antigo prédio da Igreja Católica que fica no cruzamento da avenida Dom Bosco com a rua Joaquim Murtinho, Centro.

O fogo se espalhou pelo imóvel em ruínas e as labaredas assustaram funcionários de lojas próximas. O local é vizinho ao asilo Santa Rita.

Paulo Cezar de Almeida Josetti, funcionário da Cuiabá Cartuchos, foi quem acionou o Corpo de Bombeiros. Josetti contou que as chamas começaram a estourar os vidros das janelas e atingir outros cômodos do imóvel.

Tanto Paulo Josetti como proprietários e funcionários de empresas próximas ao local reclamaram do abandono do prédio. A estudante Larissa Luiza Santos Pereira de Oliveira, de 17 anos, diz que tem medo de passar por esse cruzamento quando se dirige à casa de sua avó, que fica duas quadras acima.

No prédio em questão já funcionaram grandes escolas privadas, como Colégio Press e Palmares. Entretanto, há quase uma década está abandonado.

O arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, em viagem ao interior, disse que não tinha conhecimento do incêndio, mas adiantou que o imóvel está sendo alugado e em breve será reconstruído.

Fonte: Diário de Cuiabá