Pastores e líderes representando diversas Igrejas evangélicas estiveram reunidos nesta segunda feira com o prefeito eleito de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, Fauzi Suleiman.

O encontro aconteceu na Igreja Santidade e Adoração, sendo coordenado por Ailan Nascimento, pastor que integra a equipe encarregada de reestruturar o Conselho de Pastores local.

Dirigindo-se aos presentes, Fauzi agradeceu o significativo apoio da comunidade evangélica de Aquidauana. Segundo pesquisas em torno de 80% dos evangélicos caminhou ao lado do candidato do PMDB na eleição municipal de 5 de outubro.

Ao mesmo tempo em que defendeu a importância da política para a vida da comunidade, na medida em que ela organiza o interesse coletivo de uma sociedade, Fauzi enfatizou a importância de seus grupos representativos incorporarem a ela os seus valores, dando a entender que o evangélico tem muito a oferecer.

Nas manifestações de alguns pastores que estiveram presentes, ficou evidente a grande expectativa que existe em relação ao futuro de Aquidauana. O reforço veio do próprio Fauzi, ao dizer que jamais desejou ser prefeito por vaidade ou ambição, mas para ser um facilitador ao avanço de Aquidauana. Este projeto, contudo, não pode prescindir do apoio de instituições como as Igrejas evangélicas.

Entre as medidas que beneficiarão as Igrejas evangélicas em sua administração ele citou a criação de um fundo, para ser aplicado em projetos sérios. Fez alusão aos projetos sociais consistentes mantidos por algumas Igrejas locais, Fauzi pretende ainda manter o apoio à shows e gospel e grupos de louvores.

Fonte: Pantanal News