Na Nigéria, o aumento da violência contra os cristãos, e como de costume, os ataques vem do grupo extremista e terrorista islâmico, o Boko Haram, que está dominando cada vez mais o norte do país e fazendo uma “limpeza religiosa”.

O porta-voz da International Christian Concern, Jonathan Racho, disse que segundo os seus apontamentos, mais de 80 cristãos foram assassinados nas últimas semana no norte da Nigéria.

“Os líderes cristãos na Nigéria estão extremamente preocupados com as mortes que estão acontecendo no país. Eles estão classificando esse fato como ‘limpeza religiosa’, que está sendo liderada por extremistas islâmicos”, disse Racho.

“Os cristãos do norte da Nigéria estão pedindo ajuda e, acima de tudo, pedem as nossas orações por eles”, completou Racho. O presidente nigeriano, Goodluck Johathan, expressou também a sua preocupação com a situação do país, mas disse que para o estado é quase impossível proteger os cristãos.

Fontes disseram que dentro do governo da Nigéria existem pessoas que simpatizam com as ideias do Boko Haram. Por isso, todos percebem que o governo está dividido e não tem ainda uma resposta concreta para esse problema.

Ore pelos cristãos da Nigéria, que tem enfrentando grande oposição vinda de grupos de muçulmanos extremistas que desejam transformar o país em uma nação islâmico.

Ore também para que o governo tome providências contra os ataques que estão sendo realizados contra os cristãos.

[b]Fonte: Missão Portas Abertas[/b]