O chefe de gabinete do Palácio Iguaçu, Vanderlei Iensen, representou o governador Roberto Requião nesta quinta-feira (8), no culto em comemoração aos 91 anos do pastor José Pimentel de Carvalho, presidente de honra da Assembléia de Deus no Paraná e de Curitiba.

A homenagem, no templo central da igreja, em Curitiba, contou com a participação do presidente da Assembléia de Deus no Brasil, pastor José Welington Bezerra da Costa, de São Paulo, e pastores do Paraná e outros estados.

“O pastor Pimentel é uma das figuras mais respeitadas do Paraná”, destacou Iensen. O religioso, que chegou ao Estado em 1962, é natural do Rio de Janeiro e tem uma obra respeitável junto às comunidades de Curitiba e Região Metropolitana. Responsável pela condução de 170 templos na capital, Pimentel dedicou sua vida ao ensino de teologia e mantém três creches para atender crianças pobres.

“Ele dedicou boa parte de sua vida a servir as comunidades mais pobres. E com parceria do Estado e da Prefeitura conseguiu executar diversos programas sociais”, revelou o chefe de gabinete. Segundo Iensen, Requião não pode participar por estar em Foz do Iguaçu e não conseguir chegar a tempo da solenidade.

O diretor-presidente do Detran, coronel David Antônio Pancotti, também participou do culto comemorativo. “Pessoalmente tenho grande admiração pelo pastor Pimentel, mentor de diversas ações religiosas dentro da Polícia Militar. Esses projetos foram e continuam sendo desenvolvidos dentro da corporação”, concluiu.

Fonte: Agencia Estadual de Noticias – Paraná