O presidente do Equador, Rafael Correa, viajará amanhã à Espanha e no fim-de-semana estará na Itália para participar da Conferência da Paz na cidade de Nápoles.

O chefe de Estado visitará na Espanha as cidades de Lorca e Murcia, onde há numerosas comunidades equatorianas. Em Lorca, Correa será recebido pela prefeitura e irá inaugurar a Praça República do Equador, de acordo com a Secretaria de Comunicação equatoriana.

Na Itália, Correa participará da Conferência da Paz, uma reunião inter-religiosa na qual estarão presentes personalidades da igreja católica romana e ortodoxa, e das religiões muçulmana e judia.

As cerca de 300 pessoas participantes do evento serão recebidos pelo papa Bento XVI no dia 21 durante sua visita a Nápoles, no sul do país.

A Conferência foi organizada pelo grupo católico Comunidade de Santo Egídio e comemorará o 21ª aniversário da Reunião Ecumênica pela Paz no Mundo, inaugurada pelo falecido papa João Paulo II na cidade italiana de Assis, onde está a Basílica de São Francisco de Assis.
A viagem seguinte de Correa será em novembro à China, onde participará junto com uma comissão comercial de uma feira em Pequim. Na mesma oportunidade, o presidente equatoriano deve visitar o Vietnã e a Indonésia.

No mesmo mês viajará ao Chile, em função da Conferência Ibero-americana, que abordará o tema da coesão social.

Fonte: Ansa