Bispo anglicano Robinson Cavalcanti
Bispo anglicano Robinson Cavalcanti

O bispo da Igreja Anglicana do Recife, Edward Robinson Cavalcanti e sua esposa, Mirian Nunes Cavalcanti foram assassinados pelo filho, Eduardo Cavalcanti. Juíza determinou que ele fosse levado para um Centro Psiquiátrico para exames.

Nesta terça-feira (12), o promotor de Justiça José Edivaldo da Silva julgou a ação criminal contra Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, 29 anos, acusado do duplo homicídio dos pais, o bispo da Igreja Anglicana do Recife Edward Robinson Cavalcanti, 68, e da esposa, Mirian Nunes Machado Cotias Cavalcanti, 64.

Foram ouvidas sete testemunhas de acusação, sendo seis vizinhos do casal e um reverendo que trabalhava com o bispo. Os depoimentos foram ouvidos na 1ª Vara do Júri de Olinda, localizada no fórum da cidade.

O acusado de homicídio contra os pais, em fevereiro de 2012 foi ouvido pela juíza Maria Segunda Gomes de Lima, que decidiu acatar o pedido do advogado de defesa José Maria Cardoso, encaminhanando Eduardo para o Hospital de Custódia de Tratamento Psiquiátrico (HCPP), em Itamaracá, para análise médica em relação a sua sanidade mental.

“O laudo médico vai analisar se o acusado estava com insanidade temporária no momento em que matou os pais”, observou a juíza. Durante o tempo que Eduardo estiver no hospital, o julgamento do caso ficará suspenso.

Quando perguntado pelo promotor do Ministério Público de Pernambuco José Edivaldo da Silva se era doente ou viciado, Eduardo respondeu que era doente e que não usava drogas, apenas “traficava”.

O acusado optou por não falar sobre o assassinato, ficando em silêncio quando era perguntado sobre o caso.

O crime chocou Pernambuco. Cometido na residência do casal, na rua Barão de São Borja, em Olinda, na noite do dia 26 de fevereiro, pelo filho do casal, que tinha um histórico agressivo. Segundo testemunhas, o acusado utilizou uma faca para assassinar os pais. Eduardo, que morava nos Estados Unido havia 15 anos, já tinha sido indiciado em vários processos na Flórida por envolvimento com gangues. O objetivo do autor, segundo o representante do MPPE, era tomar posse da herança dos pais.

Fonte: NE10

Comentários