O autoproclamado profeta “mestre Wang” gerou pavor entre a população de Taiwan e levou a um suicídio.

O autoproclamado profeta “mestre Wang” assegurou que um terremoto de 14 graus, com um posterior tsunami com ondas de 170 metros, sacudirá Taiwan em 11 de maio, o que gerou pavor entre a população e levou a um suicídio, informou a Polícia nesta sexta-feira.

Ao saber da previsão, um taiwanês de 70 anos que sofria de depressão crônica se jogou do quinto andar de um prédio em Taipé e morreu, segundo o diário “Lianhe Bao”.

Além disso, promotores taiwaneses iniciaram uma investigação sobre as profecias apocalípticas de Wang, que incutiram o temor em muitas pessoas e levaram à compra de refúgios situados nas regiões montanhosas da ilha.

Em Puli, aldeia localizada nas montanhas centrais, estão sendo construídos cerca de 100 refúgios, que posteriormente são vendidos a preços elevados, o que despertou suspeitas policiais de fraude ou de enriquecimento ilícito com relação às previsões.

Segundo o “profeta”, a catástrofe derrubará emblemáticos monumentos da ilha, como a Torre Taipé 101, um dos arranha-céus mais altos do mundo, e o Palácio Presidencial.

[b]Fonte: EFE[/b]