Uma quadrilha formada por quatro adolescentes furtou uma igreja na zona Sul de Porto Velho e levou até uma santa de Nossa Senhora de Nazaré. De acordo com o padre João Gutemberg Mariano Coelho Sampaio, 46 anos, caso a polícia não recuperasse os objetos furtados, o prejuízo seria em torno de R$ 10 mil.

O bando foi preso por volta das 23 horas da última terça-feira, na rua Pau Ferro, bairro Jardim Eldorado. A PM recebeu informações dando conta de um furto em andamento na igreja Nossa Senhora de Nazaré. Quando chegaram ao local flagraram os quatro menores – dois de 17 anos, um de 16 e outro de 15 anos – em fuga. Eles pularam o muro da Escola Maria de Nazaré, mas foram capturados.

Os adolescentes confessaram o furto e levaram os militares até a residência de um dos infratores, que mora nas proximidades da igreja. Lá, foi encontrada aparelhagem de som, duas caixas de som, um bebedouro, um suporte de mesa de som, uma mesa de som, um aparelho de som, microfones e uma santa de Nossa Senhora de Nazaré.

Os infratores contaram que usaram uma moto Honda 125 de cor azul, placa NBE-2463, para fazer o transporte dos objetos.

Fonte: Impacto Rondônia