[img align=left width=300]https://ogimg.infoglobo.com.br/in/21708210-6c3-78d/FT1086A/420/x71078380_An-ambulance-attends-the-scene-after-a-tree-fell-on-a-large-crowd-gathered-as-part-of-a.jpg.pagespeed.ic.jzxhTRWHYc.jpg[/img]

A queda de uma árvore causou a morte de 12 pessoas em um festival religioso na ilha da Madeira, em Portugal, relatou a mídia local nesta terça-feira. A árvore caiu sobre vários fiéis que acendiam velas diante de uma imagem de Nossa Senhora do Monte, deixando também 52 feridos, nas colinas próximas à capital de Madeira, Funchal, segundo informou a emissora SIC Notícias.

Um vídeo amador mostra o momento em que o carvalho, de quase 200 anos, cai sobre a multidão, causando desespero durante um grande festival católico que marca a entrada no céu da Virgem Maria, a mãe de Jesus.

— Foi terrível, foi tão de repente — disse uma testemunha ao canal SIC, acrescentando que o acidente aconteceu quando os religiosos se preparavam para começar a procissão.

Imagens de televisão mostraram bombeiros e outras equipes de resgate trabalhando para ajudar as vítimas e para remover a árvore.

Entre os feridos, sete estão em estado grave, sendo um alemão, um húngaro e um francês, segundo o secretário nacional de saúde, Pedro Ramos.

O primeiro-ministro de Portugal, Antonio Costa, expressou suas condolências pelas vítimas pelo Twitter. Ele disse que o governo central já fez contato com as autoridades locais da ilha para oferecer ajuda. Costa afirma que “o governo disponibilizou ajuda médica, dado o alto número de vítimas.”

[b]Fonte: O Globo[/b]