Os jogos seriam no mesmo horário dos programas religiosos apresentados pelo líder da Igreja Internacional da Graça de Deus e que ocupam espaço na programação de segunda a sábado.

A Rede TV! está acertando a transmissão do Campeonato Brasileiro da Série B para os próximos anos. Porém os jogos, que acontecerão nas terças, sextas e sábados, podem ocupar o horário do “Show da Fé”.

Por conta disso o missionário R.R. Soares tem sido o único empecilho para que a emissora de Osasco possa fechar a negociação.

A empresa Sports Promotion, que detém os direitos da Série B junto com a Rede Globo, está negociando com CBF, e José Maria Marin tem interesse em fechar com a Rede TV!.

Marin estaria chateado com as críticas que o comentarista Neto, da Band, e a emissora da família Saad também não teria mais interesse pelo campeonato.

Para aceitar a proposta os executivos do canal 9 terão que resolver esse impasse com o líder religioso.

Uma das soluções apresentadas seria adiantar o programa do missionário R.R. Soares, o que provavelmente não seria aceito, pois o “Show da Fé” também é transmitido na Band e ocupa a faixa das 20h30 às 21h30 e na Rede TV! das 21h30 às 22h30. Os jogos começam às 21h50.

Outra opção seria comprar apenas os direitos das transmissões de sábado para não prejudicar o seu principal cliente.

Os programas da Igreja Internacional da Graça de Deus são transmitidos de segunda à sexta-feira na grade da emissora ocupando horários das 3h às 8h30, das 17h às 18h e das 21h30 às 22h30. Aos sábados o missionário tem apenas o programa da noite.

[b]Fonte: Gospel Prime com informações de Notícias da TV – UOL[/b]