Para quem ainda acha que música cristã são apenas hinos tocados nas igrejas, a festa rave evangélica Praise Mix pode surpreender. Há três anos, a balada gospel agita o final de ano de pessoas dispostas a dançar a noite sem álcool ou drogas.

Nesta sexta-feira (22), o Victoria Hall, no Tarumã, deve reunir 3 mil jovens e adultos de diferentes gostos musicais.

O tema da festa é Let’s Fly, ou Vamos Voar, uma homenagem a Santos Dumont e aos 100 anos de avião. E a promessa dos organizadores é levar os participantes do evento às alturas com muita música dos céus. “É a maior festa evangélica do sul do país. Tudo para dar aos nossos jovens a oportunidade de dançar e se divertir sem precisar se embebedar ou se drogar”, destaca o coordenador geral da Praise Mix, Pastor Thiago Ferro.

Música para todas as tribos

A festa traz atrações para todos os gostos. O carro-chefe é a música eletrônica. Mas outros ritmos também fazem a Praise Mix. Um dos destaques é o funk. O grupo Tribo do Funk, de Brasília, promete diversão com letras bem-humoradas e batidas contagiantes.

Em outro ambiente do evento, mais diversidade. Entre apresentações, o rock do Menorra, banda gaúcha erradicada em Curitiba, os rappers do MNA, o reggae da Kumbaia, da badalada Bola de Neve Church, os sucessos da banda Atrius de Curitiba e o lançamento do Ministério Tribo da Glória. “Independente do ritmo, todas as letras trazem mensagem de louvor a Jesus Cristo e mostram talentos dados por Deus”, garantem os organizadores.

Boom evangélico

O investimento em diversão voltada para o público cristão reflete o crescimento do número de fiéis, principalmente jovens. Segundo o IBGE, em 1991, o Brasil tinha 13 milhões de evangélicos. Hoje, a estimativa é que o número tenha pulado para 22 milhões. “São pessoas que decidem mudar de vida, entregando-se a Jesus. Deixam as drogas e as noitadas regadas à bebida, mas nem por isso precisam deixar de se divertir. A alegria gerada por Deus é que move a Praise Mix”, complementa Pastor Thiago Ferro. O resultado é festa até o sol raiar.

Serviço:
Praise Mix – Let’s Fly
Victoria Hall – Av. Victor Ferreira do Amaral, 2291 – Tarumã (antigo Jockey Lounge Bar)
Sexta-feira, 22/12
A partir das 22h
Ingressos: R$ 15 antecipado (nas maiores livrarias evangélicas)
Informações: (41) 3023-1300 ou 8845-0950

Fonte: Bem Paraná

NOTA: A partir de 7 de janeiro o FolhaGospel será liberado apenas para assinantes. Clique aqui e assine agora por apenas R$ 9,90 por três meses.