Canal norte-americano lança seriado que mostra a vida chamativa de pregadores em Los Angeles.

O canal de TV norte-americano Oxygen lançou neste mês o seriado Preachers of L.A. (Pregadores de Los Angeles) em sua grade, reality show que pretende mostrar o trabalho do ministério e da vida de pregadores populares do sul do estado da Califórnia (EUA).

[img align=left width=300]http://images.christianpost.com/portugues/middle/56404/preachers-of-l-a.jpg[/img]A série estreou no último dia 9 de outubro, mostrando um lado chamativo do dia-a-dia do bispo pentecostal Noel Jones da Igreja Cidade de Refúgio, do cantor Deitrick Haddon e de outros ministros cristãos da cidade de Los Angels que levam uma vida luxuosa, sob o ponto de vista da produção.

Para chamar a atenção da audiência, o programa traz algumas questões controversas, como o fato de Haddon ter se tornado pai através de um adultério.

E no primeiro episódio, a vida de Deitrick Haddon é destaque, com a preparação de seu concerto na igreja do bispo Noel Jones, além da participação de sua filha e da noiva Dominique, quem conheceu enquanto passava por um divórcio.

Na sequência, a vida do Bispo Ron Gibson, da Igreja Deus em Cristo, é apresentada contando detalhes sobre seu passado, quando ainda era membro gangue e aceitou a Cristo após uma overdose de drogas em uma festa.

Para fechar, o Pastor Jay Haizlip, da Igreja Santuário de Huntington Beach, relata como o aprendizado com Jesus o fez largar seu antigo vício com drogas, o Pastor Wayne Chaney, da Igreja de Antioquia de Long Beach, conta como leva uma vida “salva, santificada e sexual” com sua esposa e o Bispo Clarence McClendon, do Ministério Internacional da Colheita, mostra o dia-a-dia de seu trabalho como ministro.

Após a apresentação do primeiro capítulo, o seriado gerou polêmica por mostrar o lado controverso dos ministros e trouxe opiniões como do Bispo TD Jakes, da igreja The Potter’s House, que classificou o programa como um “lixo na TV”, segundo o jornal Dallas News.

“Agora que eu sei que vocês estão assistindo esse lixo na TV e eu quero dizer a vocês, agora, que nenhum centavo de que vocês estão semeando agora servirá para comprar meu terno. Eu quero que vocês saibam o meu carro é pago, eu quero que vocês saibam que eu tenho a minha casa paga por mim mesmo”, disse Jakes em sua pregação durante o último domingo (13), na igreja The Potter’s House.

Em contrapartida, o protagonista Deitrick Haddon destacou que não se sentiu ofendido da forma que sua vida foi levantada: “Eu não fiquei surpreso. Foi do jeito que eu imaginava, e eu estou honrado por ser capaz de ser parte de uma produção como esta, produto histórico de decisões inovadoras”, conclui o cantor.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]