Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado em um presépio de uma igreja na região do Queens.

[img align=left width=300]http://img.r7.com/images/2015/11/25/x92cji6qrnr_817paqht8m_file,qdimensions=460×305.pagespeed.ic.pA3wZHHw6f.jpg[/img]Câmeras de segurança captaram o momento em que uma mulher chega com o menino enrolado em uma toalha, ainda com o cordão umbilical ligado, à igreja Holy Jesus Child Church, no bairro de Richmond Hill. Ela deixa a criança no presépio e vai embora.

Na manhã de segunda-feira (23), o zelador da igreja arrumava o local onde o presépio estava sendo montado. Após voltar de seu almoço, ele afirma ter ouvido o choro da criança e descobriu o bebê escondido.

A criança, cujo nome ainda não é conhecido, está sendo tratada no Hospital Jamaica Center. De acordo com os médicos, a criança teria nascido entre quatro e cinco horas antes de ser encontrada pelo zelador.

O Estado de Nova York permite que pais de crianças indesejadas deixem anonimamente seus bebês em locais como hospitais ou postos de bombeiros. De acordo com as autoridades, a lei se estende também às igrejas. No entanto, os pais devem alertar a instituição ou deixar a criança sob os cuidados de alguém.

[b]Fonte: R7[/b]