[img align=left width=300]https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840×500/smart/media.guiame.com.br/archives/2016/09/14/1682841099-d-bible-continues-depois-de-cristo-biblia-continua.jpg[/img]

A minissérie “A.D. The Bible Continues” (“Depois de Cristo – A Bíblia Continua”, em português) será exibida pela Record no último trimestre de 2016. A produção começa na crucificação de Jesus, interpretado pelo ator argentino Juan Pablo Di Pace, e mostra o nascimento do cristianismo e a perseguição aos cristãos após a ressurreição.

Rotulada nos Estados Unidos de “Game of Thrones de Cristo” por causa das semelhanças com o seriado, a minissérie é a continuação de “A Bíblia” (2013), produção do History Channel que fez sucesso no mundo todo e já foi exibida, inclusive, pela Record.

Nos Estados Unidos, foi ao ar pela rede NBC e teve média de 6,5 milhões de telespectadores — uma audiência modesta para o padrão da TV aberta norte americana. No Brasil, já passou no canal Mais Globosat.

Com 12 episódios, a produção irá ao ar às terças, na faixa de reality shows da Record, a partir do dia 4 de outubro. A emissora ainda não definiu como traduzirá o título em inglês.

Reproduzindo acontecimentos dos dez primeiros capítulos do livro Atos dos Apóstolos, a trama é protagonizada pelo apóstolo Pedro, interpretado por Adam Levy, que se torna líder dos seguidores de Jesus. Além dele, outros personagens bíblicos importantes são retratados, como Maria (mãe de Jesus), apóstolo João, Pôncio Pilatos, Caifás, Maria Madalena e Saulo de Tarso (que depois viraria apóstolo Paulo).

A produção foi apelidada de “Game of Thrones de Cristo” logo após a exibição dos primeiros episódios nos EUA. Na época, Mark Burnett, criador de A Bíblia Continua, assumiu a comparação e disse que a atração é um “encontro entre o drama da HBO e a Bíblia Sagrada”.

[b]Fonte: Guia-me[/b]

Comentários