O ritmo, os trajes, a graça continuam iguais. Mas o objetivo, não. A dupla de repentistas que ficou conhecida em Rio Branco por improvisar melodias hilárias que satirizavam a política e as pessoas que eles encontravam em praça pública ou dentro de um ônibus, hoje é evangélica e só canta para louvar o nome do Senhor Jesus Cristo.

Assim, eles continuam mesclando a poesia e a música – nas quais predomina o improviso – com um diferencial: levar a Palavra de Deus às pessoas. “A nossa inspiração agora é outra. Depois que conhecemos a Palavra, queremos levá-la a todos através daquilo que a gente sempre fez, que é cantar”, disse Gavião.

Falcão e Gavião, cujas verdadeiras identidades são Cícero e Ricardo, formam dupla há dez anos. A transformação, como eles mesmo denominam, aconteceu há dois meses, quando começaram a freqüentar a Igreja Batista do Bosque.

Logo no início da conversão, veio a necessidade de mudar o rumo de suas vidas, mas sem abandonar o dom dado a eles. “Antes a gente fazia as pessoas rirem com as nossas piadas, mas aquilo não fazia a gente feliz porque passávamos muitas dificuldades. Eram problemas atrás de problemas. Hoje a gente entende que precisava estar no caminho certo para sentir diferença em nossas vidas”, disse Gavião.

A dupla está a disposição de todas as igrejas que desejarem lhe convidar para uma apresentação e até mesmo levar o seu testemunho. O telefone para contato é 9994 2866. Eles fazem apresentações freqüentes na igreja onde congregam e vez ou outra estão nas ruas. Ainda ontem pela manhã, Falcão e Gavião estavam no calçadão próximo ao Mercado Elias Mansour, atraindo dezenas de pessoas interessadas em ouvir a palavra de Deus por meio da arte do repente.

Fonte: Página 20