Com a ocorrência do dia de Ação de Graças na última quinta-feira (28), importante feriado cristão nos EUA, um levantamento feito pela edição em inglês do Christian Post (CP) apontou como as pessoas sem abrigo e órfãos comemoram as datas cristãs no país.

As datas festivas como Natal e Ação de Graças são conhecidas por conta de fartura, sobretudo pela cultura do peru assado e seus acompanhamentos. Mas apesar da abundância, algumas pessoas ficam privadas de toda a comida disponível e ainda sem a companhia da família.

Para ajudar os necessitados, missões cristãs de caridade tentam preencher os vazios, como é o caso da The Bowery Mission, em Nova York, que intervém já durante há muitos anos, para oferecer refeições aos menos afortunados, bem como abrigo e agasalho para o frio.

Em entrevista ao CP, James Winans, chefe de desenvolvimento da missão Bowery, contou um pouco do trabalho que já é desenvolvido há cerca de 130 anos, com detalhes sobre os números que compõe a assistência dada no período de Ação de Graças.

“Mais de 600 voluntários preparam jantares com o tradicional peru assado [de Ação de Graças], servindo mais de 1.500 convidados na capela centenária da missão, decorada para a ocasião”, disse Winans destacando que as refeições são servidas em seis horários diferentes.

A ação beneficente ainda se estende à entrega de milhares de alimentos para 25 igrejas parceiras e agências filantrópicas. Além da refeição, cada convidado recebe roupas de inverno e itens de higiene. As crianças recebem brinquedos.

“No dia de Ação de Graças e todos os dias, a Missão Bowery se esforça para oferecer o amor incondicional de Deus. Quando as pessoas vêm a nós que eles estão em crise”, disse Winans a CP.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]