A revista de música Billboard Brasil de julho fez uma categoria exclusiva com artistas evangélicos, chamando de “Gospel Brasil 50″ um ranking que mostra as 50 músicas mais tocadas nas rádios brasileiras.

Em primeiro lugar ficou a canção “Meu Milagre” da cantora Jozyanne, essa música faz parte do primeiro CD da cantora lançado pela gravadora Central Gospel Music que teve outros dois artistas de seu cast incluídos na lista.

Na 14ª posição do ranking da Billboard Brasil ficou o cantor Jotta A com a música “Agnus Dei”, Jonas Maciel aparece ocupando a 19ª posição com a canção “Boas Notícias”. A categoria foi criada para mostrar a relevância da música evangélica nos dias atuais, tanto que uma matéria exclusiva falou sobre o segmento.

Com o título de “Música de fé” a reportagem especial ouviu diversas fontes para falar sobre o crescimento da música gospel que hoje se assemelha com o mercado secular, movimentando bilhões de reais por ano.

O pastor Malafaia, presidente da Central Gospel Music, e Angélica Dias Gomes, gerente da gravadora, foram entrevistados para falar sobre o mercado atual da música evangélica, a matéria também saiu da revista do mês de julho, na mesma edição que aparece o ranking coletado pela Crowley, empresa que faz o monitoramento das rádios do Brasil.

[b]Fonte: Gospel Prime[/b]