Consolidada não apenas como um evento cristão, mas também como mais uma opção de lazer e entretenimento para as famílias durante o feriado da Páscoa, a Rio Cristã – evento que já faz parte do calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro – chega em sua segunda edição, recheada de novidades e atrações.

Realizada pela EBF Eventos, a Rio Cristã acontecerá entre os dias 19 e 22 de março e será o maior evento de Páscoa do Brasil. Entre as atrações previstas para a feira destaca-se a apresentação da peça “Paixão de Cristo”, sem dúvida uma das mais importantes manifestações culturais e um marco do feriado de Páscoa no Brasil.

A Rio Cristã também contará com shows variados, apresentações de peças teatrais, lançamentos de livros, CDs, DVDs, ou seja, tudo voltado para o meio cristão. E não pára por aí: o evento também apresentará palestras e workshops direcionados para livreiros, lojistas e pastores.

Com estimativa de receber mais de 100 mil visitantes e 200 expositores, a RIO CRISTÃ reúne as melhores instituições do meio cristão que, colocadas lado a lado, têm a oportunidade de expor seus produtos e serviços diretamente aos consumidores fiéis!

Páscoa oficial do Rio de Janeiro

A Lei n° 4402/2006 inclui a Rio Cristã no calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro: “Fica incluída no Calendário Turístico e Cultural do Município do Rio de Janeiro a Feira RIO CRISTÃ, a realizar-se na semana da Páscoa de cada ano”.

Considerado não só um evento de negócios, mas também de cunho cultural, a Rio Cristã é com certeza a melhor opção de lazer e entretenimento durante o feriado de Páscoa no Rio de Janeiro. E também não há dúvidas de que é lá que acontecem os principais lançamentos e negócios voltados ao consumidor cristão, na qual as grandes e melhores empresas – colocadas lado a lado – oferecem seus produtos e serviços diretamente aos consumidores fiéis.

“Paixão de Cristo” é um dos destaques culturais da Rio Cristã

A peça é uma das mais importantes manifestações culturais e um marco do feriado de Páscoa no Brasil

Um dos destaques previstos para a Rio Cristã 2008 é a peça “Paixão de Cristo, um marco de feriado de Páscoa no Brasil. O espetáculo – que chega a ter a grandeza de 200 atores em cena – por todos os lugares por onde passa reúne milhares de pessoas, pois é um show de realismo que emociona a todos com a história da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A apresentação da Paixão de Cristo em 2006, sob direção de Adiel Hazaitz, recebeu aplausos de todos os lados por sua grandiosidade e, também, por seu alto teor de emoção e realidade. Todo o sucesso da apresentação na Rio Cristã garantiu passe livre para que o espetáculo repita o show de beleza e sentimento em 2008. “Com certeza, esta apresentação da Paixão de Cristo, no mínimo é de grande emoção. Ver, através da linguagem utilizada, um Cristo amoroso e amigo, me levou às lágrimas. Também a proposta de qualidade e ousadia do diretor de unir os atores evangélicos me deixou muito feliz”, comenta a atriz Darlene Glória.

Com profissionais experientes, trilha sonora exclusiva, figurino e cenários devidamente estudados, o espetáculo tem como certa a apreciação de toda a comunidade cristã.

A encenação, além de dar oportunidade a artistas evangélicos, como maquiadores, cenógrafos, iluminadores, bailarinos e atores, faz toda a diferença no meio cristão, trazendo repercussão no secular, tratando-se do maior espetáculo cristão do gênero no Brasil. Entre os artistas confirmados estão: Darlene Glória, Carlos Machado, Ademir Zanyor, Robinson Monteiro, entre outros.

A Paixão de Cristo é representada no mundo todo pelas comunidades cristãs. A encenação relembra atos do Drama da Paixão – os últimos dias de Jesus Cristo antes de sua morte. O grande fascínio do espetáculo não está apenas na grandiosidade das construções, na atmosfera cristã que se respira e na beleza da história de Jesus. Está também na participação ativa do público, diante da mobilidade das cenas. Entre um ato e outro, uma multidão movida pela fé, vivem por alguns momentos à época de Cristo, revivendo sua saga e renovando os sentimentos cristãos. Do Sermão à Ressurreição, olhos atentos acompanham com paixão esse precioso trabalho que, sem dúvida, é um marco do feriado de Páscoa por todos os cantos do mundo. E, no Rio de Janeiro, marca a Páscoa oficial da “cidade maravilhosa”.

Perigos na Floresta

Com o objetivo de fortalecer a importância do cuidado com o meio ambiente, a Rio Cristã será palco da apresentação do espetáculo “Perigos na Floresta”, escrito por Adiel Hazaitz e Eliane Lemos.

Serão duas apresentações em um único dia: 22 de março, às 15h e às 18h. A peça conta a história de dois caçadores muito atrapalhados, Jonhkem e Bildo, que colocam a natureza em risco. Eles querem caçar os animais para levar a um colecionador, facilitando o desmatamento, provocando alteração no meio ambiente e propiciando o aquecimento global.

Os animais tentam se esconder dos humanos que pretendem levá-los da floresta, que é o lar onde vivem. Os bichos bolam um plano: chamam a índia Potira, único ser humano no qual eles confiam. Potira, muito preocupada e se sentindo impotente, pede ajuda às forças da natureza e acaba sendo levada para encontrar Telassim, uma menina que aparece na floresta sem saber como. Ela ajuda Potira e a bicharada a se livrar dos caçadores malvados.

“A peça consegue transmitir, de forma divertida, a importância de cuidar e proteger a natureza. Direcionado ao público em geral, o evento se preocupa com o futuro do planeta Terra, estimulando um processo de mudança de atitude e de preservação da vida”, ressalta Adiel.

Rio Cristã 2008

De 19 a 22 de março – RioCentro – RJ
Informações: (11) 4411-1600 www.riocrista.com.br / www.expocrista.com.br
Assessoria de Imprensa: (11) 4411-1600 com Pollyanna Mattos ou Fernanda Petruci
E-mail: imprensa@ebfeventos.com.br ou assessoria@ebfeventos.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa da Rio Cristã