O Santos fechou, nesta semana, uma parceria que possibilitará ajuda a jovens carentes de Bauru. O Peixe tem contrato com o Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC), cursos de inclusão digital, para ministrar cursos para jovens carentes.

Em 2008, a inciativa será ampliada e atenderá a crianças e adolescentes carentes de Bauru. Participarão do projeto 40 alunos entre 10 e 15 anos, inscritos na Escolinha de Futebol Boas-Novas, mantida pela Primeira Igreja Batista de Bauru. O curso funcionará nas dependências da igreja, em sua chácara, situada no perímetro urbano do município.

Para promover a integração entre a garotada e o Santos FC, o representante do CEBRAC, Dário Caló, e o Pastor Samuel Biassi do Nascimento, conduziram o grupo, na tarde desta terça-feira, em uma excursão pelas instalações da agremiação.

A criançada foi recepcionada pelo coordenador de Marketing do clube, Alex Fernandes, conheceu o Memorial das Conquistas, o gramado da Vila Mais Famosa do Mundo, assistiu aos vídeos das principais conquistas do Peixe e fez uma grande festa com a mascote Baleinha.

Fonte: Futebol Interior