A atuação da Igreja Evangélica voltada para crianças e adolescentes, e o compromisso cristão de construir uma sociedade que favoreça o desenvolvimento de todas as crianças serão temas de análise da 9ª. Semana Teológica, agendada para os dias 10 a 13 de setembro, em Natal, Rio Grande do Norte.

Seis seminários da capital potiguar assinam a organização da Semana, que pergunta, em seu lema, “O que será que esse menino vai ser?” A Semana tem sua ênfase na Teologia Prática, com o foco na Missão Integral da Igreja.

“Acreditamos na formação bíblico-teológica do público alvo (estudantes de Teologia e pastores) como uma elemento motivador da fé cristã para qualificar a atuação das igrejas”, disse o pastor luterano e técnico do Programa de Apoio à Ação Diaconal das Igrejas (PAADI), Airton Schroeder.

O reverendo Zwinglio de Andrade Costa vai ministrar a palestra “A criança e o preparo para a vida”. A professora Luiza de Marilac de Castro Silva falará sobre “Filhos e sua formação integral”. O pastor do Exército da Salvação, major Maruílson Menezes de Souza, enfocará as bases para a auto-realização. Os organizadores do evento são responsáveis pela palestra “Cidadania plena”. As palestras serão realizadas no templo da Igreja do Nazareno, em Natal.

A primeira Semana Teológica foi realizada em Natal em 1997, sob a organização da Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABU). Em 2000, ela passou a contar com o apoio da Diaconia. Desde então ela acontece anualmente.

Fonte: ALC