Silas Malafaia
Silas Malafaia

O pastor Silas Malafaia divulgou um vídeo onde critica a postura da mídia e presta solidariedade ao pastor Marcus Gregório, líder do Ministério Apascentar.

O Ministério Apascentar de Nova Iguaçu está sendo acusado de estar envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro.

“O que eu fico indignado é dar logo uma notícia sem provas. É logo acusar um pastor de uma igreja de lavagem de dinheiro quando não tem uma prova. Isso é o preconceito e o ódio contra os evangélicos e a igreja”, declarou Malafaia.

O Ministério Apascentar e duas empresas de ônibus estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por suspeitas de lavagem de dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo usava benefícios de trabalhadores, como vale-transporte e vale-refeição, para lavar dinheiro ilícito.

Os investigadores observaram que um outro empresário, que atua no ramo da beleza e que também é sócio e procurador de diferentes empresas fantasmas, realizou movimentações suspeitas, de valores superiores a R$ 100 mil, em curto espaço de tempo nas contas bancárias de uma de suas empresas e da igreja do pastor Marcus Gregório.

O empresário, cuja identidade ainda não foi divulgada e é apontado pela polícia como estelionatário, foi um dos principais alvos da primeira fase da operação.

Uma funcionária da igreja confirmou ao site Pleno News, que a policia esteve na igreja em busca de documentos, e que a igreja não iria se pronunciar sobre o caso. Mas o pastor Marcus Gregório divulgou um vídeo dizendo ter sido vítima de uma violência. No entanto, ele afirmou ter certeza de que a Justiça mostrará a verdade e o inocentará.

Fonte: Pleno News