[img align=left width=300]http://www.folhagospel.com/imagem/SilasMalafaia_big.jpg[/img]

O pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, fez pregação, nesta quinta-feira à noite, em Sinop, na Igreja Batista, no Jardim Botânico, em um evento realizado anualmente. Centenas de evangélicos, lideranças empresariais e políticas foram ouvi-lo.

Ele falou, ao Só Notícias, do atual momento político brasileiro. Silas é um dos líderes religiosos que mais critica os governos da presidente Dilma e do ex-presidente Lula. Corajoso, ele defende o impechment da presidente por conta das ‘pedaladas fiscais’ (irregularidades contáveis que motivaram a reprovação das contas do governo pelo Tribunal de Contas da União, recentemente). “Se você der olhadinha na história do Brasil, o Collor por causa de um Fiat Elba deixou de ser presidente da República. E adivinha quem estava lá pedindo a cabeça do Collor ? E quem foram os maiores mentores para derrubar o Collor ?. O PT !! Tão reclamando de quê ? Pimenta no olho de outro é refresco. Qual a única coisa que provaram naquela bagunça toda ? Uma Fiat Elba que ele recebeu. Já viu a lama, a roubalheira, a safadeza que está aí (casos de corrupção investigados na Operação Lava Jato e prisões de empresários e políticos ligados ao governo federal). Como é que pode ? Pau que dá em Chico dá em Francisco. Tem que passar o país a limpo. Quem deve tem que pagar, com base em provas. Ou nós fazemos isso ou que moral vamos deixar para as futuras gerações”, atacou.

Malafaia atacou diretamente a presidente Dilma pela crise financeira que o país atravessa. E citou as cobranças das contas de energia elétrica. “Estamos pagando preço caro por isso, por um populismo exagerado. Uma renúncia que ela fez da conta de luz pra ganhar a eleição foi R$ 40 bilhões. Foi a brincadeira de botar um preço da luz superficial. Hoje estão passando de R$ 100 bilhões (para cobrir o rombo). Eles querem o quê ? Tem que pagar a conta ! Diminuam os programas sociais que tem monte de gente mamando em programa sociais, que pega dinheiro e deposita na caderneta de poupança. É a maior compra de votos oficializada da história política do mundo. Eu sei que o Brasil tem uma gama de população carente, na linha da miséria, mas não é essa quantidade toda (que o governo menciona). É voto comprado oficialmente”, disparou.

“O cabeça disso é Lula. Me engana que eu gosto… Ele nunca sabe de nada?” irozinou. “Ele sabe de tudo !”, atacou. “Eu não tô querendo que ninguém pague por aquilo que não fez. Tem prova ? Tem que pagar a conta !. (Se não ocorrer punição) Desmoraliza o judiciário, o legislativo, o governo e como fica a sociedade, com os três poderes pilares do equilíbrio da vida de uma nação desmoralizados. Como ficamos ? Não tô falando contra uma pessoa, mas das instituições. Estou falando de instituições que representam poder da nação. E se esse poder não dá exemplo, o ser humano vive de exemplo, se não tiver exemplo de quem tá de cima é um efeito cascata na sociedade. Esse é que o perigo. Estamos perto de um caos, mas acredito em mudanças e o Brasil pode dar a volta por cima. Mas a gente não pode brincar. Não deve ter proteção pra ninguém, pastor, padre, político. Tá devendo, tem que pagar”, emendou.

Silas Malafaia considera que falta uma liderança nacional para tirar o país da crise econômica e política. “Uma das coisas mais marcantes em uma nação chama-se liderança. Você não tira uma nação do caos econômico e político sem liderança e carisma. Hoje temos esse problema e é grave. Tá faltando comando. E isso é muito terrível para mudar uma história político e econômica. O Lula pode ter seus defeitos mas tinha uma coisa a favor dele, era líder. E ele conseguia superar (crises). Que Deus tenha misecórdia do Brasil, abençõe você e sua casa. A oração do povo de Deus pode mudar muita coisa”, finalizou.

[b]Fonte: Só Notícias[/b]