Procurando maneiras criativas de despertar o interesse no estudo da Bíblia entre a juventude, a Sociedade Bíblica Peruana (SBP) iniciará, em abril, uma oficina sobre o Evangelho de São Marcos no idioma inglês.

Pablo Gutiérrez Perea, da SBP, disse que no Peru existe um amplo interesse não só em aprender o inglês, mas também em praticá-lo. “São muitas as instituições que oferecem seu ensino, no entanto, por motivos econômicos, nem todos podem efetivamente realizá-lo”, comentou.

O programa da SBP tem por título “A bridge of hope” (Uma ponte de esperança). Através de canções, grupos de conversação, exposição do tema e de um vocabulário básico os participantes do projeto não só aprenderão o idioma inglês, mas também conhecerão ensinamentos bíblicos. A iniciativa prevê a realização de atividades especiais como apresentação de filmes, noites musicais e acampamentos.

A responsável pelo programa é a missionária australiana Julie Lawrence, que pertence à Missão Andina Evangélica, uma das entidades promotoras do curso. O custo das oficinas foi fixado em 10 sóis (equivalente a três dólares), o que possibilitará o acesso de pessoas com poucos recursos. A Igreja Presbiteriana de Povo Livre abrigará os estudos bíblicos.

Fonte: ALC