O governo da Suíça anunciou que pretende eliminar todas as referências à fé cristã de seu Hino Nacional, e lançou um concurso para compositores que desejem escrever o novo hino.

O atual Hino Nacional da Suíça é chamado de “Salmo Suíço” e foi composto em 1841 e traz em sua letras menções a Deus, incentiva a oração e invoca a beleza da Criação.

[img align=left width=300]http://noticias.gospelmais.com.br/files/2013/08/bandeira-suica-200×133.jpg[/img]O organizador do concurso, Lukas Niederberger, afirmou que o objetivo é criar uma nova letra, mais contemporânea e laica, e acrescentou que os candidatos poderiam incluir uma nova melodia, se assim quisessem.

Uma das exigências é substituir as referências aos valores cristãos por conceitos da Constituição Suíça, como a democracia e solidariedade.

A prazo para inscrição é janeiro de 2014, e os participantes deverão efetuar o envio da proposta de nova letra do Hino Nacional suíço até junho do mesmo ano. O prêmio para o vencedor será um valor estimado em US$ 11 mil dólares, entregues em 2015.

[b]Fonte: Gospel+[/b]