Em São Paulo, mais de 15 ocorrências foram registradas contra o homem. Ele foi detido em Manicoré após denúncia de fiéis de igreja evangélica.

Um suposto pastor evangélico foi preso em Manicoré, a 332km de Manaus, na sexta-feira (9), suspeito de aplicar golpes em diversos estados do país.

De acordo com a polícia, havia um mandado de prisão preventiva expedido no nome do suspeito, de 38 anos, pelo Juiz da 3° vara criminal da comarca do município Votuporanga no estado de São Paulo.

A Polícia Civil informou que o homem já tem passagem pela polícia em outros estados brasileiros pelos mesmos tipos de delitos. Somente em São Paulo são mais de 15 registros de ocorrências, todas por crimes contra o patrimônio.

De acordo com a polícia, o responsável pela detenção do suposto estelionatário, delegado Mateus Imperatriz Moreira, informou a prisão foi realizada no centro da cidade após fiéis de uma igreja evangélica fazerem denúncias contra o homem. As testemunhas informaram que o suspeito chegou oferecendo serviços como pastor, mas que o comportamento do mesmo era estranho.

“O pastor da igreja ficou desconfiado pela maneira em que esse criminoso chegou na comunidade se apresentando como um líder religioso. De acordo com as denúncias, ele era um homem que apresentava atitude suspeita e não passava verdade naquilo que falava para os integrantes da igreja”, informou o delegado, por meio de assessoria.

O suposto pastor responderá pelos crimes de furto, estelionato, receptação e apropriação indébita. Ele está detido na unidade prisional da região e está à disposição da Justiça.

[b]Fonte: G1[/b]

Comentários