O presidente dos EUA, Barack Obama, esteve presente na palestra da surfista Bethany Hamilton.

Depois de perder um de seus braços em um ataque de um tubarão, a surfista profissional Bethany Hamilton relatou que sua confiança no poder de Jesus Cristo é o melhor caminho para obter forças que a conduza a superar as adversidades em sua recuperação.

[img align=left width=300]http://images.christianpost.com/portugues/middle/56584/bethany-hamilton.jpg[/img]Bethany teve a chance de abordar sobre sua experiência durante o tradicional evento National Prayer Breakfast, em Washington D.C. (EUA), que conta todos os anos com a participação de convidados ilustres da elite política e social americana, como é o caso do presidente Barack Obama, em prol do valor da oração matinal.

A surfista revelou que, durante o acidente, seu medo de perder as esperanças foi muito maior do que a angústia de não ter mais seu braço esquerdo. Contudo, ao perceber que teria Jesus para se inclinar, ganharia força para compreender o que estava vivenciando e passar por cima.

Logo depois do ocorrido, ela sentiu que Deus queria encaminhá-la para algo maior que seus sonhos, ao transformar algo “terrível em algo incrivelmente extraordinário”, já que ela agora tem a oportunidade de entrar em contato com ações sociais da Fundação Make-A-Wish (Faça Um Desejo), que cuida de crianças com condições médicas potencialmente fatais.

Ela conta que recentemente levou dez crianças do projeto ao Havaí, para navegar e fazê-los entender do valor do amor de Cristo. “Quando submetemos nossas vidas a Cristo, Sua graça, misericórdia, paz e amor traz a verdadeira satisfação para o nosso cotidiano”, resume.

Bethany possui 24 anos e teve seu braço arrancado quando ainda era jovem, aos treze anos. Na ocasião mesmo com o receio e as limitações que surgiram sob seu caminho, ela veio ultrapassar as fronteiras da dificuldade para vencer seu primeiro título de surf nacional.

A história além de ser usada como inspiração para outros jovens aprenderem a se firmar na fé e na esperança, foi transformada no longa-metragem Soul Surfer – Coragem de Viver, de 2011, além do livro de mesmo nome.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]