O teto da Igreja do Evangelho Quadrangular, em Canasvieiras, no Norte da Ilha de Santa Catarina, desabou ontem, por volta das 6h30min. Em decorrência do risco iminente, há 15 dias os cultos do templo estão sendo realizados em outro local. Ninguém se machucou.

O prédio está interditado desde 26 de junho pela Defesa Civil municipal. De acordo com o vistoria, a igreja com capacidade para abrigar 500 pessoas apresenta uma estrutura danificada. O pastor Alcides Soares, de 42 anos, disse que o contrato de locação do imóvel termina em abril do ano que vem.

– Todo mundo estava esperando por isso. Quando percebemos as primeiras rachaduras, há mais de 15 dias, retiramos todas as coisas de dentro da igreja e colocamos faixas de isolamento para ninguém se aproximar – explicou Soares.

O local é alugado pela Igreja há 15 meses pelo valor de R$ 3.995. Depois do acidente, o pastor Alcides afirmou que pretende rescindir o contrato. Segundo ele, os problemas com o prédio começaram recentemente, quando tiveram início as obras no terreno ao lado, no antigo estacionamento da igreja.

Segundo o proprietário do imóvel, residente em Belo Horizonte, Seleme Isac Seleme, 83 anos, todas as medidas legais serão tomadas para resolver o problema.

– Estamos esperando a licença da Defesa Civil para entrar e demolir o prédio – explicou.

A vizinha da igreja, Dolaines Bordin, 38 anos, afirmou que barulhos, como estalos, ainda são frequentes no imóvel.

– Quando o teto cedeu, o estrondo foi tão alto que achei que o mar estivesse invadindo a rua – contou.

Fonte: ClickRBS