O cantor Thalles Roberto realizou no final do mês de agosto e início do mês de setembro uma viagem de 10 dias pela Europa, numa turnê com apresentações que reuniram mais de 12 mil pessoas em cidades como Porto, Zurique, Lisboa, Madri, Genebra, Milão, Londres e Paris.

“Foi uma experiência extraordinária que me fez refletir, ainda mais, acerca da fé em Jesus Cristo e sobre a importância de mantermos um relacionamento próximo e diário com o Mestre”, afirmou o cantor.

Segundo Thalles, o cristianismo passa por um momento delicado no Velho Continente: “A Europa passa por um processo de secularização extremamente significativo e está excluindo Deus da vida das pessoas. O islamismo cresce e o cristianismo está em declínio, já há alguns anos. A maioria dos europeus, atualmente, age como se Deus fosse mais uma lenda ou apenas um ícone da mitologia. As igrejas se esvaziaram. Milhares fecharam suas portas. Menos de 5% da população europeia vai à igreja, e dentro deste percentual incluem-se os católicos. O público que frequenta os cultos regularmente não passa de 3% da população”, lamenta.

Segundo a assessoria de imprensa do cantor, o show na cidade do Porto, em Portugal, foi o que mais reuniu pessoas. Entre imigrantes e nativos, aproximadamente 6 mil compareceram ao evento, realizado em local aberto. Já na capital portuguesa, Lisboa, a Conferência de Adoração Aviva Jovem 2013 reuniu cerca de 1200 pessoas.

Em Zurique, Suíça, a ministração contou com aproximadamente 500 pessoas e foi realizada dentro da Ceizs Ieg Church, denominação liderada pelo pastor brasileiro Renato Souza, e que tem entre seus membros, 70% de suíços, 20% de brasileiros e 10% de imigrantes de outros países. Na cidade de Genebra, capital do país e berço da reforma protestante, cerca de 660 pessoas participaram da apresentação de Thalles.

Em Londres, os ingressos foram esgotados rapidamente, e em Madri, aproximadamente 400 pessoas compareceram ao evento. Já em Milão, Itália, mais de mil pessoas participaram da celebração Adorazione Senza Limite, no Teatro Sabaoth. O público desse show foi formado por 80% de italianos.

A cidade das luzes, Paris, foi a última parada de Thalles, que realizou dois shows na capital francesa. A primeira aconteceu no famoso teatro La Cigale, uma casa com mais de 120 anos e que é palco das maiores apresentações nacionais e internacionais que acontecem na França. E a segunda, na Igreja Pão da Vida, onde Thalles ministrou a Palavra.

“Ore pela Europa. Ainda há esperança. Aconteça o que acontecer, a igreja de Cristo nunca morrerá, no entanto, cabe a nós fazermos a nossa parte”, resume Thalles.

[b]Fonte: Gospel+[/b]