O sul da Flórida está a menos de uma semana de dois importantes acontecimentos para os brasileiros na região: o maior encontro de música gospel brasileira, o Canta Flórida, e a feira de negócios Brasil-Expo acontecerão nos dias 23 e 24 de maio, nas dependências da Florida Atlantic University (FAU), em Boca Raton, diante de um público estimado de sete mil pessoas.

“Vamos injetar ânimo na comunidade e comprovar que unidos ainda somos muito fortes”, afirmou o pastor Osiel Dias, responsável pela organização dos dois eventos.

O Canta Flórida, já conhecido do público, chega à sua segunda edição e, este ano, traz como atrações os cantores gospel Kleber Lucas, Cristina Mel, Soraya Moraes e Alda Célia, todos já confirmados. Eles vão se apresentar nos dois dias, no auditório da FAU, a partir de 5 pm. A feira de negócios é uma novidade e, a julgar pelo apoio recebido dos patrocinadores e mais de 60 expositores, a Expo-Brasil tem tudo para ser um sucesso. “Trata-se de um programa para toda a família, evangélicos ou não”, garantiu Osiel, lembrando que as crianças terão programa especial (o Canta Flórida Kids), que inclui shows com o palhaço Bozo (Arlindo Barreto) e Flávia Guimarães, entre outros.

Questionado sobre a influência da crise na economia norte-americana na estruturação do evento, em especial na Expo-Brasil, o organizador foi direto: “Desde o início acreditamos no projeto e confiamos que Deus pode fazer florescer no deserto. Com isso, só podemos esperar o sucesso da iniciativa, destacando que a satisfação pelo trabalho bem feito é ainda maior em meio às dificuldades”.

Várias comitivas virão de outros estados. O pastor disse que já recebeu a confirmação da presença de brasileiros que vivem nos estados de New Jersey, Nova York, Connecticut, Geórgia e Massachusetts. “Estamos esperando um público expressivo e, por isso, decidimos franquear a entrada e estacionamento na universidade aos participantes, para que todos possam aproveitar melhor essa festa da comunidade”, finalizou Osiel. Mais detalhes no site www.cantaflorida.com

Fonte: AcheiUSA