Apresentado para a imprensa de Dourados na última quinta-feira (27) a TV Gênesis Nacional entra a partir de hoje com programação das igrejas locais, no lar de mais de 180 mil habiatantes.

Voltada para o público evangélico, a programação local que está sendo preparada para ir ao ar a partir de março de 2009. Na grade estão vários programas regionais, entre eles programas esportivos, educativos, musicais, culturais e jornalísticos.

A Rede Gênesis fica 24 horas no ar, e está em Dourados para levar ao telespectador uma programação sadia e voltada para toda a família. O canal 2, que agora está ocupado pela Rede, pertence à Ascard – Associação Cultural e Artística de Dourados que através de um contrato e autorização da Anatel, a associação passou o direito de programação e produção regional para a TV Gênesis.

A equipe da TV Gênesis está sendo confeccionada e conta com a experiência de vários profissionais da área de comunicação, entre eles Rovílson Egídio (editor e diretor operacional); Alexandre Farias (publicitário); Clêiser Corrêa (editor de produção); Lia Nogueira (repórter e apresentadora); Lílian Rech (repórter e apresentadora); Robson Fernandes Melo (administrador).

O projeto tem a frente o editor e diretor de imagens há 30 anos, diácono da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, Éder Montiel. Segundo ele todos os programas serão produzidos aqui mesmo em Dourados, pela GN1 Vídeo. “A TV Gênesis é um sonho. Um projeto pioneiro para nós cristãos que precisamos falar da palavra de Deus e mostrar programas bons, com jornalismo de qualidade”, salientou Montiel.

Fonte: Dourados News