O apóstolo Valdemiro Santiago estaria próximo de fechar um negócio que pode ser considerado um duro golpe contra o bispo Edir Macedo.

Rivais públicos e confessos, os líderes das igrejas Mundial do Poder de Deus e Universal do Reino de Deus travam uma guerra há anos por espaço na TV e atenção dos fiéis.

Santiago estaria próximo de fechar a compra de uma parte das ações da TV Vale do Itajaí, que é retransmissora da TV Record em Santa Catarina, e se tornar sócio de Edir Macedo.

A parte à venda pertence ao pastor Marcelo Pires, ex-membro da Igreja Universal do Reino de Deus e que meses atrás acusou Edir Macedo de forjar documentos para tirá-lo da sociedade em outra emissora, a RIC TV de Xanxerê, e assim beneficiar o bispo Honorilton Gonçalves.

Ao retomar sua parte na sociedade, o pastor Pires declarou em juízo que pretendia vender sua parte ao apóstolo Valdemiro Santiago. “Uma afronta a Macedo”, comentou o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja.

Em sua coluna Radar Online, Jardim escreveu que o negócio entre Santiago e Pires está próximo de ser fechado: “O pastor Marcelo Pires, atualmente um dos donos da TV Vale do Itajaí – retransmissora da Record em Santa Catarina – abriu negociações para vender sua cota para Valdemiro Santiago. Ou seja, um dos maiores rivais de Edir Macedo poderá comprar uma parte da Record. O valor negociado foi de 10 milhões de reais”, informou.

[b]Fonte: Gospel +[/b]