O apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, continua passando por problemas financeiros.

Em pregação exibida esta semana no canal a cabo TV Ideal (ex-MTV), fez um apelo para que 50 mil fiéis de sua igreja doem R$ 300 cada um até o próximo dia 30.

O total, 15 milhões, seria suficiente para pagar os contratos com a TV aberta e os canais por assinatura. Para isso, lançou um “carnê-desafio”. Santiago justificou que ainda “tem aluguéis das igrejas”. Sabendo que muitos o criticam por pedir doações, disparou: “Eu prego só para quem acredita, quem não acredita que fique de fora, não me importo.”

Aparentemente contrariado com as dívidas, justificou: “Desculpem estar azedo, mas tenho muitas responsabilidades.”

[img align=left width=300]http://noticias.gospelprime.com.br/files/2012/08/xValdemiro-Santiago-247×155.jpg.pagespeed.ic.U6CSPoWWaL.jpg[/img]Desde o embate com a IURD, a IMPD vem perdendo espaço na TV e, consequentemente, diminuíram suas entradas. A Igreja Mundial enfrenta uma crise financeira desde que, em 2012, o programa “Domingo Espetacular”, da Rede Record (que pertence a Edir Macedo) denunciou Santiago por usar doações da igreja para benefício próprio, mostrando que ele tinha fazendas de gado e outras propriedades em seu nome.

Por causa disso, passou a ser investigado pelo Ministério Público. O apóstolo acabou se desfazendo de muitos de seus bens, inclusive a fazenda mostrada pela reportagem da Record. Dizendo-se perseguido pela Igreja Universal, não foi capaz de conter a debandada de fiéis.

Pouco tempo depois, perdeu quase todos os contratos que tinha na TV aberta. A Universal amealhou a maioria dos horários que eram vendidos para a Mundial. O maior impacto foi a perda do canal 21, do grupo Band, em que mantinha 23 horas de culto por dia.

Ainda que tenha afirmado perdoar o bispo Macedo, as divergências entre os dois chegaram ao campo da política. Enquanto o PRB, partido ligado à IURD, apoia Dilma, Valdemiro vai de Aécio.

Embora more em São Paulo, o líder da Mundial declarou apoio ao governador e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB). No segundo turno, o peemedebista concorre com Marcelo Crivella (PRB), bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus.

No vídeo divulgado nas redes sociais, o apóstolo provoca a Igreja Universal: “Estou aqui para uma causa nobre. Quero pedir para você votar Pezão para que eu tenha a liberdade de pregar o Evangelho porque estão querendo me privar disso”.

[b]Fonte: Gospel Prime com informações do UOL[/b]