O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, emitiu nesta terça-feira uma mensagem de solidariedade às crianças de Gaza, as quais considerou “as primeiras vítimas da violência”.

Em referência à celebração da festa cristã Epifania, “manifestação pela excelência de Deus aos homens” e “de Deus que se faz criança para ser um de nós”, o cardeal falou sobre o sofrimento das crianças de Gaza.

– Também de Arenzano (Gênova) a Igreja lança uma mensagem de amor, de reconciliação, não de vingança, mas uma mensagem de unidade – disse.

As Igrejas podem contribuir à resolução dos conflitos “prestando testemunhos de que são pessoas e instituições de diálogo e também educando as consciências”.

– A principal contribuição que a Igreja pode dar é a educação, uma contribuição que lhes é reconhecida por todos, também pelos chefes de Estado. A ação diplomática também é importante e pode convergir tudo na retomada dos laços, inclusive os frágeis, que podem ser reforçados pela comunidade internacional – afirmou o cardeal.

Fonte: O Globo