O objetivo é oferecer novas oportunidades de contato, trocas informais entre os participantes e caminhos de interação.

O Vaticano vai promover, no próximo dia 2 de maio, um encontro com blogueiros, a fim de favorecer um diálogo com representantes da igreja, compartilhar experiências e compreender melhor as exigências deste público.

O encontro, que está sendo organizado pelo Pontifício Conselho da Cultura e pelo Pontifício Conselho para as Comunicações, acontecerá um dia depois da cerimônia de beatificação do papa João Paulo 2º, no Auditório San Pio 10, em Roma.

Estão programadas duas sessões, sendo que, na primeira, cinco blogueiros abordarão temas específicos, mas de importância geral.

Na segunda, haverá o depoimento de pessoas envolvidas nas estratégias comunicacionais da Igreja, que apresentarão as suas experiências com os novos meios de comunicação e as iniciativas que estão sendo tomadas para inserir a Igreja nestes dispositivos.

Entre os participantes, destacam-se o presidente do Pontifício Conselho da Cultura, cardeal Gianfranco Ravasi, o presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, monsenhor Cláudio Maria Celli, e o diretor da imprensa do Vaticano, padre Federico Lombardi.

O objetivo do encontro é oferecer novas oportunidades de contato, trocas informais entre os participantes e caminhos de interação.

[b]Fonte: Folha Online[/b]