A Polícia italiana chegou a um condenado e conseguiu prendê-lo depois de um vídeo com as cenas de seu batismo ser publicado por seu pastor nas redes sociais.

O fato curioso é que o homem foi preso justamente quando decidiu abandonar a vida no crime após se converter ao Evangelho e ser batizado.

Antonio Montella, de 42 anos, foi chefe de uma máfia italiana, e foi condenado a cinco anos de prisão, porém estava foragido da Polícia.

De acordo com o jornal inglês Daily Mirror, Montella foi batizado em 2013, mas somente após um dos investigadores encontrar o vídeo publicado pelo pastor que o batizou, é que a prisão pôde ser efetuada.

A partir das imagens, a Polícia identificou a região onde o batismo foi feito, e a partir daí, chegou à igreja que Montella frequentava. A partir daí, os policiais se aproximaram da comunidade de fé e descobriram a residência do antigo mafioso, e efetuaram a prisão.

No vídeo do batismo, Montella é mergulhado nas águas do mar de Pinetamare, na costa italiana. Agora, a polícia informou que ele será enviado a Roma, onde iniciará o cumprimento da pena de cinco anos na cadeia.

Os fiéis da denominação que Montella frequentava ficaram desorientados com a informação de que um antigo mafioso frequentava os cultos. Um deles, Adelmo Iadanza, disse acreditar que pode ter havido algum engano por parte dos policiais.

“Ele parecia um homem bom, tenho certeza que deve ter havido um erro. Era muito reservado, mas sempre estava na igreja nos fins de semana”, comentou Adelmo, incrédulo.

Assista ao vídeo do batismo que acabou entregando o mafioso à Justiça:

[b]Fonte: Gospel +[/b]