O cardeal hondurenho, Oscar Andrés Rodriguez Maradiaga, arcebispo de Tegucigalpa, está convencido de que “a visita de Bento XVI ao Brasil será um momento verdadeiramente especial na história, porque justo agora, todos os desafios do novo milênio se apresentam juntos”.

A visita do pontífice à “América Latina dará o impulso de que precisamos para enfrentá-los” _ acrescentou o cardeal, comentando a viagem de Bento XVI ao Brasil, em maio próximo, quando inaugurará a V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe, de 13 a 31 daquele mês.

“Sua presença será também um sinal geral de esperança para o encontro do Episcopado da América Latina e do Caribe: será a primeira visita do papa à América Latina e este é um detalhe que torna este momento ainda mais excepcional” _ acrescentou.

Segundo o Cardeal Maradiaga, um dos aspectos que marcarão a viagem do papa será “o encontro com os jovens que o esperam”. “O papa já realizou um encontro importante com os jovens, em Colônia, Alemanha, e esta será uma nova ocasião para estar no meio deles” _ afirmou.

“E serão realmente muitos, também, os que viajarão dos outros países do continente para se reunir com o papa no Brasil” _ concluiu.

Fonte: Rádio Vaticano