O presidente russo, Vladimir Putin, parabenizou os cristãos ortodoxos e todos os cidadãos russos por ocasião da Páscoa, que também se comemora hoje na Rússia, frisando que os festejos pascais contribuem para a afirmação dos valores e ideais espirituais na sociedade, comunicou a assessoria de imprensa do Kremlin.

[img align=left width=300]http://i2.cdn.cnn.com/cnnnext/dam/assets/130616074846-putin-0516-horizontal-large-gallery.jpg[/img]”A grande festa da Páscoa tem um sentido moral especial, traz em si a luz da fé que nunca se extingue, enche os corações das pessoas de alegria, amor, busca do bem. Os festejos pascais, que decorrem em todo o país, nos ligam às tradições longínquas dos nossos antepassados”, diz-se em um comunicado do presidente.

Ele também destacou a ação da Igreja Ortodoxa Russa, dos representantes das outras confissões cristãs, na resolução de problemas sociais importantes, no reforço da instituição da família, formação da nova geração, harmonização das relações entre religiões e nações.

Além disso, Putin realçou o papel da Igreja na manutenção da rica herança histórica e cultural do país.

O presidente parabenizou o patriarca de Moscou e de toda a Rússia Kirill, agradecendo-lhe pelo trabalho realizado.

“Quero expressar-lhe a minha sincera gratidão pela ação que tem desenvolvido desde há muitos anos, no posto do chefe da Igreja Ortodoxa Russa, destacar sua grande contribuição para a cooperação entre a Igreja e o Estado em tais esferas como a cultura e o ensino, o reforço da instituição da família e formação da próxima geração, nas causas da educação e caridade”, disse o presidente.

[b]Fonte: Jornal do Brasil[/b]

Comentários