YouVersion, aplicativo da Bíblia
YouVersion, aplicativo da Bíblia

YouVersion está comemorando o  seu aniversário de 10 anos do aplicativo da Bíblia, tendo sido baixado em mais de 330 milhões de dispositivos em todo o mundo.

Desde o seu lançamento em 10 de julho de 2008 pela Life.Church nos EUA, 70 bilhões de capítulos da Bíblia foram lidos, 12 bilhões de capítulos de áudio foram ouvidos e 2,4 bilhões de dias de planos bíblicos foram completados.

“Nós nunca poderíamos ter previsto os resultados que vimos quando milhões de pessoas em todo o mundo leram, ouviram, compartilharam e interagiram com a Bíblia e de outras maneiras”, disse Bobby Gruenewald, pastor da Life.Church. líder e fundador da YouVersion.

“Logo no início, descobrimos que a proximidade nos ajudou a nos envolver com a Bíblia. Assim que eu tive acesso à Bíblia no telefone que está sempre no meu bolso, minha conexão com ela naturalmente se tornou mais frequente.”

O aplicativo tem visto um crescimento maciço. Em 2008, ofereceu 15 versões e apenas dois idiomas da Bíblia. Mas através de suas parcerias com as sociedades bíblicas, agora tem mais de 1.700 versões diferentes da Bíblia em mais de 1.200 idiomas.

O aplicativo popular permaneceu atualizado com as inovações dos smartphones e introduziu novas maneiras para a Bíblia alcançar as pessoas em suas vidas cotidianas, como por meio de notificações do verso do dia, lembretes de leitura, faixas de leitura e mais recursos destinados a incentivar a leitura da Bíblia. .

“Estes últimos 10 anos foram mais do que poderíamos perguntar, pensar ou imaginar, e acreditamos que isso seja apenas o começo”, disse Gruenewald.

“À medida que olhamos para frente, estamos empolgados com as novas maneiras pelas quais Deus está usando a tecnologia para ajudar as pessoas a fazer ainda mais conexões entre a Bíblia e suas vidas diárias.”

Em dezembro, a YouVersion notou que mais pessoas leram, escutaram, refletiram e compartilharam a Palavra de Deus por meio de seu aplicativo.

O verso mais popular que foi compartilhado, marcado e destacado foi Josué 1: 9, que diz: “Este é o meu mandamento – seja forte e corajoso! Não tenha medo ou desanime. Pois o Senhor seu Deus está com você aonde quer que você vá.”

Gruenewald disse, em 2016, que “Deus fez muito mais através da App da Bíblia do que poderíamos ter perguntado ou imaginado, especialmente em trazer adiante um grupo diverso de pessoas e organizações para se reunir em torno de uma missão comum”.

“Tradutores, editores, sociedades bíblicas, igrejas, autores e centenas de voluntários se juntaram como uma coalizão massiva, todos com um propósito: ajudar as pessoas a se envolverem plenamente na Bíblia”, disse ele na época.

Fonte: The Christian Post