A australiana Darlene Zchech alcançou aclamação mundial como cantora, compositora e líder de adoração nos últimos anos, seguindo-se anos de treinamento, cantos gospel e gravações no topo do cenário Australiano.
Ela é líder vocal, líder de adoração, e produtora da Hillsong Music. Um dos selos mais vendidos na Austrália. Todos os álbuns ao vivo de adoração alcançaram disco de ouro.
Shout to the Lord, uma bonita canção escrita por Darlene Zschech é cantada por uma estimativa de 25 a 30 milhões de pessoas toda semana. Esta canção é a faixa do título do primeiro álbum ao vivo co produzido com a Integrity Music apresentando Darlene como uma proeminente líder de adoração feminina.
Shout to the Lord foi mencionada como a “Canção do Ano” em 1998 Dove Awards e foi mencionado como álbum do Ano de 1997 pela Dove Awards e tem sido gravado em mais de 20 diferentes álbuns, no ano de 2000 Darlene recebeu da Dove Awards a nomeação de melhor compositora do ano.
Somando-se a Shout to the Lord, Darlene escreveu mais de 60 músicas que tem sido editada pela Hillsong Music Austrália apenas. Ela também tem escrito três livros sobre sua paixão, o último é intitulado “Extravangant Worship e seu novo livro” The Kiss of Heaven.”
Darlene tem feito da música parte integral da sua vida desde que era criança. Com a idade de 10 anos ela apresentou-se em um show infantil semanal de televisão, cantando, dançando e apresentando segmentos. Como adolescente Darlene continuou na música, na frente de várias bandas gospels locais em Brisbane, trabalhando em chamadas para o Mc’Donalds special K, KFC and Diet Coke.
Nos últimos 18 anos Darlene e seu marido Mark têm sido parte vital do time de adoração da igreja de Hillsong, Sidney, a qual é possivelmente a maior igreja da Austrália, com uma atual congregação de mais de 15.000 membros. Na igreja de Hillsong valoriza-se a adoração e o louvor e tem uma reputação de excelência em relação ao coro e músicos. Como pastora de adoração Darlene cuida do Departamento de Adoração e artes cênicas da Igreja de Hillsong e nas congregações de Hills and City. Mark é o Media Manager da Igreja de Hillsong e diretor do Ministério da televisão, e Darlene ministra de adoração na maioria das semanas para o programa de televisão da Hillsong o qual alcança mais de 125 diferentes países através do Planeta.
Junto, Darlene aparece na seqüência de sucesso Shout to the Lord 2000, o qual recebeu do Dove Awards para o álbum de louvor e adoração do ano no 31° Anual Dowe Awards. Ela também aparece em 12 títulos da Hillsong um projeto independente “I Believe the Promise” e um cd duplo intitulado “Shout to the Lord – the Platinum Collection”, no total de Hosanna’Music e a Hillsong Music Austrália, álbuns apresentando Darlene venderam mais de 2.25 milhões de cópias somente nos Estados Unidos.
No Brasil Darlene recebeu em Março de 2004 o Troféu Talento pelo melhor cd Internacional com a música nova versão Shout to the Lord e o prêmio ABEC de melhor produção com o cd Blessed na Bienal do Livro.
Junto com o lado musical do seu ministério, Darlene trabalha como Executiva da Mercy Ministries Austrália. Um programa presidencial cristão para meninas e mulheres que sofrem de anorexia, viciadas em drogas e abusos emocionais e físicos.
Darlene também é Diretora da Associação Hillsong o qual é uma conferência anual de música e liderança da igreja e em 2003 mais de 18.000 pessoas participaram da conferência em Sidney no parque Olímpico Super Dome.
Darlene e Mark residem em Sidney com as suas 3 filhas Amy, Chloe e Zoe. Sua paixão na vida é guiar as pessoas até a presença de Deus e vê-las realizarem seu total potencial em Deus.
Fonte: Gospel Music Café